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Relacionando-se com os parceiros de canais

22 nov, 2019Estratégias, Gestão

Relacionando-se com os parceiros de canais

22 nov, 2019 | Estratégias, Gestão

É essencial manter um bom relacionamento com seus parceiros de canais de venda porque isso é o que determina o comprometimento deles com seus produtos e serviços. 

Você é o primeiro nome que eles mencionam aos seus clientes? Ou você é apenas mais uma marca em um catálogo?

Com as ferramentas adequadas de comunicação e suporte, você pode fazer muito para aumentar e manter sua presença na mente de seus parceiros de canais. Como fazer isso? Veja no próximo tópico.

Primeiro lembrete importante: preocupe-se com seu parceiro

Isso pode parecer óbvio, mas é fácil ignorar. Todo parceiro ainda está fundamentalmente focado em seus próprios resultados. Dessa forma, eles promoverão os produtos\serviços que consideram os mais benéficos para seus próprios negócios e seus próprios planos futuros de crescimento.

Os parceiros de canal nunca devem ser considerados garantidos. Quanto mais atenção eles receberem e quanto mais você ajudar os negócios deles, maior será a probabilidade deles se tornarem parceiros realmente confiáveis e vitais em seus negócios.

Demonstrar interesse no parceiro é o que geralmente faz a diferença entre parcerias de longo prazo e aquelas que desfazem a parceria rapidamente.

Ajude-os a gerar leads para seus negócios

A pesquisa mostrou que a solicitação número um que os parceiros de canais de vendas exigem de fornecedores, é a geração de leads qualificados.

 Afinal, as mudanças no comportamento de compra estão dificultando o controle das informações pelos parceiros no nível local.

Como resultado, se você se concentrar em uma estratégia de geração de leads que premie seus clientes mais ativos e engajados, entregando a eles leads qualificados, eles o amarão por isso.

É uma maneira infalível de chamar a atenção deles e mantê-los fiéis à sua marca.

Quanto mais você lembra seus parceiros de negócios sobre os benefícios reais de trabalhar com você, maior é a probabilidade de eles se lembrarem da sua marca quando estão falando com seus clientes.

Mantenha seus parceiros informados

Quaisquer que sejam seus planos futuros, desde expansões a apresentações de produtos, seus parceiros de canal devem ser sempre os primeiros a saber.

Isso os ajuda a integrar suas iniciativas em seus próprios planos de negócios, além de fazer com que eles se uma parte valiosa do seu ecossistema de vendas.

A comunicação regular, apoiada por fontes de comunicação centralizadas, ajudará muito a manter o reconhecimento da sua marca na mente de seus parceiros de negócios.

Consulte seus parceiros sobre seus planos

Consulte seus parceiros para saber qual é a perspectiva deles para os próximos 5 anos, você poderá mostrar como sua marca pode apoiá-los nesses esforços.

Isso mostra interesse no bem-estar deles, além de assinalar que você está comprometido com seu parceiro de negócio na busca de seu sucesso profissional.

Facilite o treinamento

O treinamento é uma grande problema que seus parceiros enfrentam em suas parcerias. Geralmente são difíceis de serem executados e implementados e geralmente requer investimentos significativos em software para serem implantados. 

Eles podem entender a necessidade disso, mas quanto mais difícil for treinar seu pessoal, menos entusiasmados eles ficarão com seus produtos e serviços.

Tirar esse fardo dos ombros dos parceiros resultará em melhor treinamento e maior compartilhamento de de informações entre sua empresa seus parceiros de negócios.

Adicione incentivos

O fato mais importante na maioria dos relacionamentos com associado é a facilidade de trabalhar.

 Quanto mais incentivos, mais recompensas, mais ferramentas de treinamento e mais benefícios em trabalhar com você, melhor para seu parceiro de negócio.

É importante estar inovando sempre nessa área, garantindo que você seja um dos melhores parceiros para trabalhar, pois só assim você terá uma grande lealdade de seus parceiros com sua marca.

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