Integração de pedidos em marketplaces

23 jun, 2020Distribuição, Marketplace

Integração de pedidos em marketplaces

23 jun, 2020 | Distribuição, Marketplace

Uma das grandes vantagens de comercializar produtos em marketplaces é que todo o processo de compra e venda é feito em uma única plataforma. O marketplace funciona como um shopping virtual onde todas as transações comerciais são realizadas eletronicamente, sem interferência humana. Isso garante rapidez, segurança e eficiência nos processos, inclusive na geração de pedidos. 

Apesar disso, no caso específico de empresas de materiais para construção, muitos empresários do setor ainda preferem manter a geração de pedidos de forma manual com receio de que, com a automatização, os processos tornem-se mais difíceis e isso venha atrapalhar a operação da empresa. Muitos acreditam, inclusive, que podem perder o controle da geração de pedidos quando sua empresa é integrada aos marketplaces. Esses, com certeza, são os mais relutantes em investir em tecnologia para melhorar o desempenho de suas empresas.

Porém, hoje sabemos que a integração de empresas aos principais marketplaces como: Lojas Americanas, Casas Bahia, Leroy Merlin, Madeira Madeira, Magalu, entre outros, é uma fonte importante de geração de pedidos e oferece um aumento na lucratividade das empresas de materiais para construção, já que grande parte dos consumidores do setor, estão aderindo, cada vez mais, às compras online e, mais especificamente, aos marketplaces. 

Utilizar a tecnologia a seu favor é fundamental para manter sua empresa competitiva no mercado, seja através dos processos de automação de pedidos, ou de integração aos principais marketplaces do país.

Para saber mais sobre os processos de integração com as mais diversas plataformas eletrônicas basta deixar um comentário ao final do texto ou acessar o site www.smartplace.digital.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest