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Estratégia de canal: perguntas frequentes

20 jan, 2020Estratégias, FAQ

Estratégia de canal: perguntas frequentes

20 jan, 2020 | Estratégias, FAQ

O que é uma estratégia de canal?

A estratégia de canal consiste em selecionar o tipo de canal, determinar a intensidade desejada de distribuição, projetar a configuração do canal e gerenciar o canal continuamente. Portanto, você deverá decidir como distribuirá seu produto e/ou serviço.

Por que preciso de uma estratégia de canal?

Sua estratégia de canal de distribuição inclui selecionar o tipo de canal, determinar a intensidade da distribuição, projetar a configuração do canal e gerenciar o canal. Assim, você pode pensar por que precisa de uma estratégia de canal para acessar mercados, suporte de marketing e vendas ou outro suporte.  

Como faço para implementar uma estratégia de canal?

Você precisa decidir quantos níveis de organização devem estar no canal e os tipos de intermediários a serem usados. Considere que vários fatores influenciam a decisão de configuração do canal, alguns deles são: (1) considerações do usuário final; (2) características do produto; (3) Capacidades e recursos do fabricante; (4) Funções e precisam ser executadas; e (5) disponibilidade e recursos dos membros do canal.

estratégia de canal

Qual é a melhor estratégia para uma empresa de tecnologia SaaS?

Nos mercados de software corporativo licenciado, as empresas de software pagam aos parceiros de canal chamados Revendedores de Valor Agregado (VARs) e Fornecedores Independentes de Software (ISVs) para vender, instalar e personalizar o software. Este não é o caso das empresas SaaS. E, exceto pelos produtos mais complexos e personalizáveis, como Salesforce ou Oracle, a maioria dos softwares SaaS é mais simples. Pouca integração é necessária, porque esses produtos tendem a ser independentes, e a personalização e a integração, se necessário, são gerenciadas por agências de marketing híbridas.

No entanto, as empresas de SaaS ainda possuem canais como lojas de aplicativos da Salesforce, Intuit, Google e lojas de aplicativos móveis Apple e Android.

O que é uma estratégia omnichannel para uma empresa de fabricação?

Um omnichannel é, normalmente, usado como um esforço para responder a esse desafio, promovendo, deste modo, uma estratégia operacional que integra canais de vendas (on-line e físicos) em todos os níveis – vertical e horizontalmente. 

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