Dicas para alavancar as vendas em lojas virtuais no Brasil

17 mar, 2020Distribuição, Estratégias, Marketplace

Dicas para alavancar as vendas em lojas virtuais no Brasil

17 mar, 2020 | Distribuição, Estratégias, Marketplace

Muitas empresas têm criado sua próprias lojas virtuais para ampliar as vendas através da internet. A iniciativa é uma tendência mundial.   

Porém, este comportamento implica em novos desafios para compradores e vendedores. Não basta apenas colocar produtos na internet para serem comercializados. O processo de vendas virtuais exige conhecimentos técnicos de informática, tecnologia de informação e, principalmente, de marketing digital. Algumas das principais exigência para atuar no mercado virtual são:

Atenção às necessidades do consumidor

Antes de comprar nas lojas físicas, os consumidores pesquisam produtos na internet. Por esse motivo é importante que os lojistas conheçam os valores praticados nos sites dos concorrentes.  

Habilidade em vendas na internet

Para atuar nas vendas online é necessário comparar, analisar e definir claramente os preços de cada produto a ser disponibilizado online e quanto maior a gama de produtos oferecidos, maior será o trabalho a ser realizado. 

Ao fazer comparações, o lojista perceberá que existe uma enorme variação nos preços dos produtos, com frequentes oscilações.

Portanto, é necessário compreender como realizar a precificação inteligente, posicionando produtos em concordância com as necessidades do mercado, além de conhecer processos inteligentes para o acompanhamento das mudanças de estoque.

lojas virtuais

Catalogação de produtos

Se seu produto for catalogado de forma errada, com excesso ou ausência de informações, o cliente tende a procurar lojas mais confiáveis que a sua. Além disso, a apresentação da imagem e o texto descritivo, impactam bastante na motivação de compra do consumidor. É preciso saber apresentar o produto para não perder clientes. 

Marketing digital

O marketing é o principal agente na comercialização de produtos e serviços na internet. Saiba escolher as palavras-chaves mais relevantes para seus produtos e serviços, para que os mecanismos de busca na internet, como o Google, os encontrem rapidamente. Investir em marketing digital e alinhar os produtos com blogs corporativos, e-mail marketing e postagens em redes sociais, é fundamental para aumentar a lucratividade da sua empresa.

Segurança das informações

Os consumidores sentem-se sempre receosos diante do fornecimento de dados bancários. Para reduzir esse temor, é importante compreender os sistemas de segurança e blindagem de lojas virtuais e marketplaces. 

Eficiência no transporte dos produtos

Os consumidores são extremamente ansiosos diante de expectativas para o recebimento de produtos comprados virtualmente. Assim, quanto maior a agilidade e a segurança dos sistemas de distribuição, mais confiança sua marca adquire no mercado e mais clientes são atraídos para sua loja virtual.

Terceirização de processos

Esta é a tendência principal para lojas virtuais (e-commerces) e marketplaces. Diversas empresas que já atuam no setor da tecnologia conhecem processos que facilitam o intercâmbio de dados eletrônicos que possibilitam gerar mais eficiência nos processos de compra online.

Smartplace.digital é uma solução tecnológica de automação, específica para marketplaces. Procure quem tem maturidade para impulsionar suas vendas online, procure a Smartplace e saia na frente de seus concorrentes.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest