Como vender materiais para construção em marketplaces

23 jun, 2020Distribuição

Como vender materiais para construção em marketplaces

23 jun, 2020 | Distribuição

Hoje, a venda de produtos de materiais para construção em marketplaces é uma tendência. E empresas do setor constataram que diversificar canais de vendas é fundamental para aumentar suas fontes de receita, principalmente empresas de pequeno e médio porte que sofrem concorrência das grandes redes varejistas, que já utilizam o marketplace como fonte de lucro.

Neste sentido, os marketplaces oferecem a possibilidade de ampliar o número de clientes, pois atingem uma grande quantidade de pessoas, facilitam a aquisição de produtos, já que as plataformas podem ser acessadas a qualquer momento e de qualquer lugar, oferecem segurança e comodidade no processo de compra e exigem um baixo investimento para serem utilizados.

Outra grande vantagem de comercializar produtos em marketplaces está no fato de que, muitos deles como, Lojas Americanas, Magalu, Casas Bahia, Amazon, Submarino, Shoptime, Mercado Livre, Ponto Frio, Leroy Merlin, MadeiraMadeira e outros, são plataformas de renome, o que agrega valor aos produtos ali comercializados.

Para o setor de materiais para construção, especificamente, a venda em marketplace é importante porque seus produtos passam a ser comercializados em lojas que, até então, não vendiam esses tipos de produtos. Isso faz com que, consumidores que já compravam nesses marketplaces, se interessem, também, em consumir produtos de materiais para construção.

Para sua empresa começar a vender em marketplaces é muito fácil, basta:

  • Possuir CNPJ ativo e sem restrições
  • Ter CNAE para atuar no varejo
  • Possuir certificado Digital – o e-CNPJ
  • Organizar seu departamento logístico
  • Possuir um equipe de SAC pronta para resolver problemas
  • Preparar-se para trabalhar com datas fixas de pagamento

Caso tenha interesse em comercializar produtos em marketplaces, você pode deixar seu comentário abaixo do post ou acessar a página Venda em Marketplaces.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest