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3 maneiras inteligentes de não perder seus maiores clientes

22 jan, 2020Estratégias, Gestão, Parcerias

3 maneiras inteligentes de não perder seus maiores clientes

22 jan, 2020 | Estratégias, Gestão, Parcerias

Será que você realmente entende o que seus maiores clientes querem? Se você não entende, seus concorrentes com certeza entendem e estão prontos para tirar esses clientes de você.

Se você não melhorar continuamente a experiência de compra de seus clientes e não entregar o que realmente querem, não se surpreenda se eles procurarem novas experiências nos seus concorrentes.

O objetivo é evitar a perda de suas maiores contas. Porém, tudo começa com o relacionamento que sua empresa tem com esses clientes.

Mais do que atrair novos clientes, é extremamente importante manter seus atuais clientes felizes com você e com sua empresa (especialmente seus maiores clientes).

No entanto, mantê-los felizes depende de saber o que eles querem, o que desejam e com o que se importam.

Um verdadeiro profissional sempre faz três coisas para cuidar de seus clientes:

  • Procura potenciais bloqueios em suas maiores contas
  • Pedir feedback constante de seus clientes
  • Aproveitar o feedback para identificar os principais pontos de melhorias

1. Feedback

Profissionais de vendas que já estão estabilizados no mercado fazem o possível para satisfazer seus clientes, satisfazer suas necessidades e mantê-los fiéis à sua marca.

Se você não conseguir descobrir continuamente o que seus clientes realmente pensam sobre você, sobre seus produtos e serviços, nunca poderá dar a eles a melhor experiência de compra.

As opiniões deles sobre a experiência que eles têm com você são informações úteis a serem usadas para ajustar seu suporte às suas necessidades.

Como você sabe se o que está fazendo está funcionando? Como você sabe se seus maiores clientes estão satisfeitos com suas experiências de compra com sua empresa? Do que eles gostam e do que eles não gostam? Como você está acompanhando o que está acontecendo dentro da empresa deles?

Bons profissionais de vendas perguntam:

  • O que posso fazer de diferente?
  • O que posso fazer para melhorar ou aprimorar meu serviço para você?
  • O que posso fazer para ajudá-lo a fazer melhores negócios?

Pense em todos os concorrentes pelos quais podem estar circulando seus maiores clientes. Seus concorrentes estão apenas esperando o momento certo para atraí-los. O que você tem feito ultimamente para que seus clientes ajudem a expandir seus negócios?

maiores clientes

2. Sempre cuide de seus clientes

Vender é servir e servir é cuidar, é se preocupar profundamente com seus clientes, com as pessoas que compram o que você tem para vender. Você precisa capturar os corações e as mentes de seus principais clientes.

Trata-se de “dar uma chance” e realmente se preocupar em ajudar a resolver seus desafios de negócio, atingir seus objetivos e resolver suas preocupações.

Mostrar que você se importa não é ser “piegas” ou “esquisito”. Trata-se de ser humano, ser real e ser autêntico a todo o momento.

Seus maiores clientes estão pedindo muito mais de você. Aposto que eles estão mantendo você em um nível mais alto de responsabilidade.

Se você não consegue nutrir esse sentimento em seus clientes e não agrega valor a seus produtos e serviços, outra empresa estará pronta para atendê-los. Invista em seu cliente e se preocupe com as experiências que você oferece às suas maiores contas. Em seguida, observe o que acontece com o seu relacionamento.

3. Conecte-se significativamente

Quantos de vocês estão realmente se conectando significativamente com seus maiores clientes? Você deve fazê-los sentir que realmente se importa, o que significa que você precisa parar de olhá-los através de simples cifrões.

Nós, como seres humanos, precisamos ser ouvidos. Queremos saber o quanto somos importantes para você e para sua empresa. Conversas sinceras levam a uma conexão humana mais significativa e podem trazer excelentes benefícios para seu negócio.

Esteja sempre presente para seus clientes e no momento certo. Seus maiores clientes devem sentir que são realmente importantes para você.

Fale com seu coração. As pessoas percebem quando você está sendo sincero ou não. Quando você se comunicar com autenticidade, verá que os fatores de confiança e capacidade de relacionamento aumentarão bastante.

Conecte-se significativamente com seus clientes, pesquisando e fazendo perguntas sinceras. Pergunte:

  • O que você realmente espera e deseja da nossa empresa?
  • O que você valoriza em nossos produtos e serviços?
  • O que é mais importante para você?
  • O que posso fazer para atendê-lo melhor?

Relacionamento com o cliente: um investimento para o sucesso

A integração de feedback, atenção e conectividade é um combustível para a construção de relacionamentos significativos com seus maiores clientes.

Se você deseja alcançar a verdadeira excelência em vendas, não pode se preocupar apenas com você. Tem que haver uma preocupação maior que você. Precisa estar motivado para cumprir uma missão pessoal, para melhorar o mundo dos negócios de seus maiores clientes.

  • Você deve se importar intensamente com os outros;  
  • Precisa ter compaixão;  
  • Precisa se conectar significativamente com seus clientes;  

O sucesso da sua empresa nas vendas não é apenas fechar mais negócios, é sobre como você utiliza o feedback, o quanto você se importa com o cliente e como se conecta com eles. É sobre o relacionamento da sua empresa com seus clientes.  

Pense na seguinte equação de relacionamento para ter sucesso nas vendas:

Envolver-se + Excitar/Conversar x Cuidado = Relacionamento Significativo

Para todos os profissionais de vendas e líderes, relacionamentos significativos e críveis são o verdadeiro segredo para o sucesso.

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