Como conseguir clientes de materiais para construção no LinkedIn?

23 jun, 2020Distribuição, Estratégias

Como conseguir clientes de materiais para construção no LinkedIn?

23 jun, 2020 | Distribuição, Estratégias

Muitas pessoas pensam que o LinkedIn deve ser utilizado somente para a busca de empregos ou como um local para encontrar novos funcionários. Porém, o LinkedIn é muito mais que isso. Quando usado corretamente, é uma ótima rede social para aumentar as vendas de qualquer representante da cadeia de suprimentos de materiais para construção.

Assim como alguns clientes preferem telefones, textos, reuniões ou e-mails, existe um grupo de clientes que são usuários regulares do LinkedIn e preferem usá-lo como uma maneira de aprender, construir relacionamentos e se comunicar. Não valorizar o LinkedIn é perder um grande público consumidor de produtos de materiais para construção.

Por que vale a pena investir?

Basicamente porque ele é gratuito. Ao contrário de feiras, publicidade paga e despesas com viagens de vendas, o único custo do Linkedin é o seu tempo. Não apenas isso, nessa rede social, o vendedor tem mais efetividade nas vendas porque encontra leads mais propensos a comprar e pode manter um relacionamento direto com o comprador.

Porém, não é preciso deixar de utilizar outros canais de venda para viver somente do LinkedIn, mas você pode gerar resultados reais com menos de 30 minutos por semana. O objetivo é gastar alguns minutos por dia, se tiver tempo, comentando e se conectando com novos clientes potenciais, até se tornar um hábito. Quanto mais você pratica, mais efetivos são seus resultados.

Como posso começar a vender no LinkedIn?

A melhor maneira de começar é revisando a página da sua empresa no LinkedIn. Depois, é importante garantir que cada executivo sênior da sua empresa tenha um perfil na plataforma. Verifique se o perfil tem uma foto e uma descrição atualizada, isso é o que é chamado de “prova social”: um tipo de confirmação visual que as pessoas procuram quando decidem com quem fazer negócios.

Muitos CEOs e fundadores resistem a estarem no LinkedIn, a ter uma foto, uma descrição ou qualquer conexão. Você não pode fazer isso. A liderança da empresa faz parte da imagem da empresa. Promover esses profissionais é o mesmo que promover sua empresa. Não ter presença no LinkedIn é ter prejuízos nas vendas.

Para atrair e reter bons funcionários, o feed da empresa não deve ser gerenciado pelo departamento de RH. Sua lista de vagas de emprego deve ser limpa e simples de ler. Quanto menos confusão no seu feed, melhor.

O feed pode ser usado pelo departamento de marketing para aumentar as vendas e ajudar o RH com as listagens de empregos, mas deve ser atualizado pelo menos uma vez por semana. Se possível, uma vez por dia.

O conteúdo não deve ser apenas sobre as atividades dos funcionários e da empresa. Deve ser usado para reconhecer clientes e compartilhar informações do setor. Isso qualifica seu negócio como autoridade no setor, o que aumenta a probabilidade dos clientes se envolverem com você e com sua empresa. Não se esqueça, também, de verificar se existe um ícone do LinkedIn no site da sua empresa e em todas as outras peças de comunicação e divulgação.

As postagens devem ser uma combinação de notícias da indústria e da empresa, inclusive com links para seu blog. Incentive qualquer colaborador da sua empresa que está em contato com seus clientes a ter um perfil no LinkedIn e a se conectar com os clientes. Oriente-os a configurar ou melhorar seu perfil frequentemente.

O LinkedIn é um ótimo lugar para se conectar e se envolver diretamente com alguns dos principais players do seu setor. É uma maneira, simples e eficaz, de construir uma reputação e uma marca. Ao ignorar o LinkedIn, você estará perdendo um grande volume de vendas.

Para conhecer outras informações sobre como melhorar a diversificação de canais de vendas da sua empresa acesse nosso blog ou deixe um comentário ao final deste post. Se preferir, envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados em nosso site, através do e-mail [email protected].

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest